Dia da Defesa Nacional 2018

Ficha técnica da notícia
Título: Dia da Defesa Nacional 2018
Fonte: http://ddn.dgprm.pt

A União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, informa:

CONVOCAÇÃO
Durante o ano de 2017
Estão convocados a comparecer ao Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano de 1998.
Para o ano de 2018
Serão convocados a cumprir o Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano de 1999.
Durante o ano de 2019
Serão convocados a cumprir o Dia da Defesa Nacional, todos os jovens nascidos durante o ano 2000.

Os concidadãos portugueses, residentes em ponte e que cumpram 18 anos de idade, que já se encontra na sede da junta de freguesia o respetivo edital. O Dia da Defesa Nacional (DDN) visa sensibilizar os jovens de ambos os sexos para as suas responsabilidades, deveres e direitos, enquanto cidadãos dando a conhecer as missões e organização das Forças Armadas.
A comparência ao DDN é um dever militar obrigatório para todos os cidadãos portugueses que cumpram 18 anos de idade, conforme previsto na Lei do Serviço Militar e respetivo Regulamento. Este dia, único na vida de cada cidadão, ocorre nos Centros ou Núcleos de Divulgação da Defesa Nacional sedeados em unidades militares dos três ramos das Forças Armadas. Todos os anos os cidadãos são convocados por edital, afixado nas juntas de freguesia, câmaras municipais e postos consulares, estando também disponível para consulta uma versão eletrónica em www.bud.defesa.pt.
No decurso deste dia os cidadãos são informados sobre: A temática da Defesa Nacional; As diferentes dimensões de cidadania, assim como as várias instituições presentes nos diferentes setores da sociedade civil; As missões essenciais e organização dos três Ramos das Forças Armadas (Marinha, Exercito e Força Aérea); As principais ameaças e riscos à sociedade portuguesa; As diferentes formas de prestação de Serviço Militar.
Aquando da comparência ao DDN, o cidadão deve ser portador do seu documento de identificação civil (bilhete de identidade ou cartão de cidadão) e, no caso de ter recebido, a carta enviada pelo Ministério da Defesa Nacional a relembrar o dia e o Centro ou Núcleo de Divulgação da Defesa Nacional ao qual terá de comparecer.
Requisição de Transporte – o cidadão poderá solicitar a Requisição de Transporte, que deverá ser trocada por bilhetes no próprio dia, ou na véspera do dia, para o qual se encontra convocado, na bilheteira/estação do transporte público escolhido. Para ter acesso à requisição de transporte deverá preencher o formulário na área dos editais de convocação -> requisições de transporte, em http://bud.defesa.pt/
As Requisições de Transporte serão enviadas para o endereço de correio eletrónico fornecido pelo cidadão no preenchimento do formulário.

Para vizualizar EDITAL desta União de Freguesias, clique aqui!

Dia da Defesa Nacional 2018