Mensagem do Presidente

Caros Concidadãos:

É tempo de saudar democraticamente a população de Eiras e S. Paulo de Frades.

Candidatamo-nos às Eleições Autárquicas de Setembro de 2013, sem promessas, focalizando apenas o que são as nossas preocupações e, deixando a mensagem de tudo fazer quanto em nós caiba para ir ao encontro do que tem de ser feito.

Agradecemos todo o apoio e confiança que nos concederam no ato eleitoral por terem demonstrado uma vontade inequívoca de mudança, que desde já agradecemos, competindo-nos agora honrar esse voto de confiança que em nós foi depositado.

Estamos a iniciar este mandato na condução dos destinos da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades, respeitando todas as propostas ou sugestões que nos sejam apresentadas e que mostrem uma vontade de contribuir para a melhoria de vida das nossas populações, sem descurar que temos as nossas propostas e que também elas foram sufragadas pelos cidadãos.

Seremos positivos, porque somos pessoas de espírito aberto, mas não ingénuos ao ponto de pensarmos que aqueles que por norma optam pelo sistema do “mal dizer” vão deixar de o fazer; teremos com toda a certeza a capacidade de separar o “ trigo do joio”.

Vivemos porventura na zona mais bonita da nossa cidade de Coimbra e a experiência que adquirimos, permite-nos dizer: “ falta sempre muito para fazer”. Mas com muita ambição, empenho, determinação e dedicação, iremos dar mais alguns passos no sentido de cada vez mais ser um privilégio viver no espaço da nossa União.

Tal como afirmamos na campanha eleitoral, que trataríamos os dois espaços agora em União como se nada se tivesse passado, trabalhamos para que continuem abertas ao público, quer a sede em Eiras quer as delegações de São Paulo de Frades e Santa Apolónia.

Estamos atentos à ação social, saúde, educação, cultura, desporto, ambiente, segurança, qualidade de vida e bem-estar das populações, pois estão na primeira linha das nossas preocupações, também para nós as pessoas estão primeiro.

Não esqueceremos as coletividades, são elas em primeira instância quem está mais próximo dos motores da dinamização cultural, da ação social, do desporto, do lazer, da preservação dos usos e costumes e das nossas tradições.

O nosso espaço tem história, logo é importante que tenha memória e, nesse sentido, e, nesse sentido, convidamos os cidadãos da União das Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades a fazerem parte dela.

“Um povo com história e com memória tem futuro”.

Bem hajam

Fernando Abel Simões

(Presidente do Executivo)